Você está Visitando o site Weizur Brasil. Veja informações sobre todas filiais aqui.

Notícias

Weizur apresenta grandes inovações no Encontro Mais Sólidos Danone

Weizur apresenta grandes inovações no Encontro Mais Sólidos Danone

Nos dias 3 e 4 de outubro, nós da Weizur do Brasil tivemos o prazer de participar do Encontro Mais Sólidos, realizado pela Danone no Hotel Golden Park em Poços de Caldas.

No primeiro dia do evento (03), tivemos um excelente movimento em nosso estande, bem como no evento. Palestrantes de peso do setor Agro nacional estiveram presentes, como Paulo Martins, Secretário Executivo da Câmara Setorial de Leite, do Ministério da Agricultura, e Wilson Mello, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Danone, falando da visão e perspectivas de futuro da Danone.

Já no segundo dia, diversos workshops movimentaram o evento, contando com representantes da indústria leiteira, feira de negócios e atividades diversas.

 

O programa mais Sólidos

Lançado no ano de 2018, o Mais Sólidos é voltado para os produtores de leite da Danone. O programa busca reconhecer a parceria com os produtores por meio de prêmios e benefícios. A ideia foi pontuar aqueles que forneceram leite de acordo com critérios pré-estabelecidos, levando em conta sólidos no leite. Além disso, o Mais Sólidos também premia de acordo com o spend dos produtores na Central de Compras.

Foram premiados os três primeiros colocados de quatro categorias:

Categoria 1 – Até 1.500 l/dia

Categoria 2 – De 1.501 a 4.000 l/dia

Categoria 3 – De 4.001 a 9.000 l/dia

Categoria 4 – Acima de 9.000 l/dia

Também foram Sendo distribuídos mais de um milhão em créditos entre os demais (50% de cada categoria).

 

Alta tecnologia aplicada à Gestão de fazenda

Neste ano a Weizur levou ao evento a linha Afimilk, voltada para Tecnologia e Gestão de fazendas de gado leiteiro. Trata-se de uma plataforma que além de ser escalável, é flexível para a automação e gerenciamento de fazendas de gado leiteiro – Com AfiFarm 5.2,  é possível realizar gerenciamento de saúde do animal, detectar cetose, mastites e problemas de ruminação, bem como avaliar o bem-estar de grupo, fazer a detecção pontual de cio e gerenciamento de fertilidade. Também realizar monitoramento e análise da produção de leite, eficiência na ordenha, identificar animais e verificar qualidade da limpeza da sala de ordenha.

 

Para quem deseja identificar mais rapidamente situações importantes na produção de leite, a plataforma conta com o aplicativo “Fique alerta!” – para notificações oportunas em tempo real, bem como o “Que vaca é essa?” – para identificação rápida de vacas. “No estande montamos estações que exemplificavam o processo de gestão com uso da tecnologia de ponta aplicada na produtividade do gado; Estamos satisfeitos com a repercussão dos produtos expostos e agora pretendemos investir ainda mais, ofertando alta tecnologia ao mercado de gado leiteiro brasileiro”, relata Ricardo Vachtagne – Gerente Nacional de Vendas H & D – Weizur do Brasil.

 

Importante destacar que o evento nos proporcionou dois tipos de resultado: a venda, por meio de um revendedor parceiro, de pacotes para produtos químicos, que são reconhecidos pela qualidade,  e a divulgação de nossos produtos e marca diretamente a produtores parceiros da Danone. Nosso estande esteve repleto de soluções, desde tecnologia em gestão da produção leiteira (Afimilk), até nossa linha de conforto animal (Kraigburg) e ventiladores para melhora no conforto térmico.

 

“Estamos a todo o vapor, expandindo cada vez mais nossas soluções. O próximo evento que participaremos será a Eurotier que acontece no mês de Novembro em Hannover na Alemanha”, destaca Ricardo Vachtagne – Gerente Nacional de Vendas H & D – Weizur do Brasil.

Fonte: As informações são da Danone. Colaboração Ricardo Vachtagne - Gerente Nacional de Vendas H&D.

Voltar

Mesa redonda de produtores: Juliana Garcia de Lima, Sérgio Luiz de Abreu, Maurílio de Souza Siqueira, Domingos Sávio Damasceno e, ao centro, Diogo Oliveira - Gerente de Fomento e CPM.